sexta-feira, 6 de maio de 2011

"I love you, I love you, I love you, like never before"

Desde que eu comecei o blog eu queria fazer um post sobre Glee. Não o fiz até hoje porque ainda não decidi qual é a minha relação com a série. Eu odeio o desprezo pela história, os roteiros que são escritos pra servir os números musicais e não ao contrário, odeio os números musicais mirabolantes que surgem do nada e sem o menos sentido, odeio as bandas, as iluminações, as fantasias que aparecem de repente. Odeio o fato da série ter sido indicada ao Emmy e séries como The Big Bang Theory e Community não. Mas continuo assistindo. Não regularmente como as outras, mas assisto.

Ontem tive um tempo livre e resolvi assistir os três episódios que estavam empacados no meu computador. Os dois primeiros só conseguiram me irritar, e mal prenderam a minha atenção. Teve tudo aquilo que eu citei acima. Aí comecei a assistir o terceiro. Rumors, baseado no álbum da banda Fleetwood Mac, de mesmo nome, foi um dos meus episódios favoritos da série. Tenho que admitir que os roteiristas as vezes colocam algumas piadinhas geniais no meio da loucura, e esse episódio tava cheio delas. E aí, teve essa cena:



Muitíssimo bem cantada, muito bem atuada e extremamente simples. Duas pessoas, um cenário só, dois cortes, sem cafonice e fazendo perfeito sentido com a história. Perfeita!Minha cena preferida da série. Ever! No mesmo episódio fiquei impressionada com a sutileza da atuação da Dianna Agron na cena de “I don’t wanna know ” e depois voltar e assistir quatro vezes seguidas a “Songbird” comecei a pensar que se Glee investisse nesses momentos mais “simples”, exigisse mais de seus atores e dependesse menos das extravagâncias seria uma série muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário