terça-feira, 8 de junho de 2010

Ale-ale-jandro



Posso falar? Não gostei.
Eu acho a Lady Gaga genial. E gosto dela desde que a ouvi dizer em uma entrevista que tudo o que ela faz é chocante sim, mas que tudo tem uma razão de ser. E até agora eu concordava com ela. Nunca achei nada gratuito nem desnecessário.
Mas foi isso, exatamente, o que eu achei do clipe de Alejandro. Sem dúvida que é muito bem feito, artisticamente perfeito. Chocante sim, mas desrespeitoso e desnecessário.
Eu não vejo problema de um artista atacar a Igreja, mas ela o fez só por fazer. Também não acho errado ela usar sexo em seus clipes. Mas não da forma gratuita que foi usada em Alejandro.
Foi apenas a necessidade de chocar, sem nenhuma mensagem e sem, na minha opinião, ter nada a ver com a música.
E,finalmente, não entendi porque a Christina Aguilera foi crucificada por "copiar" a Gaga, e a Gaga está apenas "fazendo referência" à Madonna.

Mas, mesmo assim, por tudo que a Gaga já fez, ela tem um crédito enorme.

Um comentário:

  1. meus sentimentos estao bem confusos nesse momento, porque alguns dizem que tem toda uma historia por tras do clipe, mas sera que tem mesmo ou sera que era apenas pra chocar. Por um lado acho que me decepcionei, sempre amei a musica e achei que o clipe seria algo completamente diferente, e eu que tambem sempre admirei Lady Gaga, defendia ela sempre que podia, mas hoje, infelizmente, seria um dia que eu me perguntaria se vale a pena ficar defendendo ela. Mas mesmo com todos os meus contras eu sempre vou amar ela, e a musica =] alias, em um momento de duvida, ainda prefiro ficar do lado dela do que contra. E sim, eu acho que a Christina ta se esforcando (ate demais) pra copiar a Gaga, e nao gosto, acho que ela tem um jeito unico tambem, canta mais do que muita gente no meio artistico, acho que ela deveria tomar vergonha na cara e procurar uma identidade dela, que ja esteve presente, mas perdeu a forca. Beijoos.

    ResponderExcluir