quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O FIM

Como eu comecei esse blog falando de Life Unexpected, nada mais justo do que recomeçá-lo falando sobre o final de Life Unexpected
A primeira temporada de LUX foi linda, foi cativante, foi inteligente e divertida. Me apaixonei.
Logo antes do começo da segunda eu escrevi: “Confesso que estou um pouco ansiosa pra assistir a estréia da segunda temporada da minha série nova preferida do ano passado. E também um pouco apreensiva. Apesar de ter tido uma primeira temporada sensacional a trama girou sempre em torno de Cate, Baze e Lux se transformando em uma família. Agora que eles já são tenho medo da série não ser tão boa assim”. Infelizmente eu estava um pouquinho certo e a série realmente não teve um segundo ano tão brilhante quanto o primeiro. O que não quer dizer que tenha sido ruim. Pelo contrário continuou sendo melhor do que muitas séries que estão no ar hoje.
No primeiro post desse blog eu escrevi que a série era muito boa pra CW, emissora que a exibia nos EUA, e que esse era seu maior problema. Novamente, eu estava certa. Life Unexpected é muito normal pra CW, que está acostumada com as ficções científicas de Supernatural e Smallville, ou as apelações de Gossip Girl. Pra mim, a segunda temporada de LUX se perdeu um pouco por tentar se adaptar a sua emissora.
Assim que o “cancelamento” (que não foi confirmado ainda, mas só não acontecerá se um milagre acontecer) da série foi anunciado eu escrevi no twitter que tinha ficado em parte feliz por que preferia ver a série acabar antes de ficar ruim. Hoje durante boa parte dos episódios finais eu fiquei dividida entre essa sensação e a sensação de “por favor, eu quero mais”.
O series finale foi horas divertido, horas muito emocionante e em grande parte inteligente. Mas eu esperava mais. O cancelamento em cima da hora não ajudou, tudo bem. Tudo teve que ser corrido e pra mim os cinco minutos finais estragaram os 80 anteriores. A série pra mim sempre foi sobre o nascimento e crescimento da relação pais/filha. Eu queria mais disso. Eu queria ver a Lux contando pra Cate sobre o Eric, eu queria ver o Baze montando um quarto pra Lux na sua casa, eu queria ver a cara deles quando ela os chamou de Mom and Dad pela primeira vez. Pra mim a série também é sobre o relacionamento entre casais e eu também queria mais disso. Eu queria ver a Lux e o Eric chegando juntos a conclusão que tinham que terminar, eu queria a Cate e o Ryan chegando a conclusão de que não foram feitos um para o outro e eu queria ver a reunião de Cate e Baze. Eu não precisava de Lux e Jones, não precisava da tal Laura e do bebê dela, não precisava de Matt e Alice, não precisava daquela conversa awkward da Cate com a Alice.
Mas no fim das contas foram 26 episódios de Life Unexpected que me fizeram rir e chorar, que me emocionaram e me divertiram como poucas séries. And I’m grateful for that.

PS.: Único comentário que eu tenho a fazer sobre o discuro da Lux : “This constants never change.” No duh. No dia que uma constante mudar nós vamos ter a série de volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário