quarta-feira, 26 de maio de 2010

Chuck: Sem Decepções

Chuck é uma das séries mais subestimadas da televisão hoje em dia. Mesmo com uma história divertida e dinâmica, um elenco ótimo e fãs dedicados, todos os anos durante a temporada de renovações e cancelamentos a série passa um sufoco pra ser renovada.
Pra mim é uma das melhores séries no ar. E o Season Finale da terceira temporada provou isso. Foi um episódio cheio de emoção e humor que por várias vezes me fez prender a respiração.
**************************SPOILERS*************************
Apesar da história do Intersect causar problemas mentais ser totalmente coerente, foi um pouco forçada a intensidade que isso atingiu o Chuck, mas fora isso o episódio foi brilhante. Mais emotivo do que de costume, nos deixou ansiosos querendo saber o que a Volta do Agente Shaw significava. E depois como os nossos heróis iam se salvar e provar que estavam certos. A cada minuto uma nova dúvida e pra cada dúvida uma solução imprevisível. Essa imprevisibilidade é, inclusive, a melhor coisa do programa. Tudo pode acontecer e com isso a série vem cada vez mais se libertando de clichês e nos surpreendendo.
Pela segunda vez nessa temporada, Chuck me fez chorar. A tristeza do nosso querido Agente Bartowski quando seu pai foi assassinado partiu meu coração. O encontro do Casey com sua filha também me emocionou. Mas se os criadores da série carregaram o lado emotivo, não deixaram de lado a comédia que é peculiar à série. Morgan quebrando seus dedões, Jeffster e Big Mike e o Capitain Awesome na maior fossa achando que a Ellie estava tendo um caso me fizeram chorar de rir.
O episódio final acabou com mais um mistério, que me deixou instigada pra próxima temporada sem deixar a dúvida quase dolorosa de um cliff-hanger. E assim Chuck encerra mais um ciclo, me fazendo chorar de rir, me emocionar e ficar esperando loucamente pelo próximo episódio, com um episódio que foi a cara da terceira temporada: quase-perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário