domingo, 30 de maio de 2010

O prazer da simplicidade

Eu não vi Avatar, não vi Alice, nem Homem de Ferro 2. Na verdade, os únicos filmes que eu já assisti em 3D foram aqueles que já passavam nos parques de diversão muito antes da tecnologia ir para os cinemas. Minha aversão por esse tipo de filme pode ser bem explicada com Avatar. Não vi, mas li muitas críticas e o que entendi foi: a história é boba, o roteiro é fraquíssimo, mas é lindo e espetacular. Pra mim isso não é um filme, é uma exibição de imagem e tecnologia. Infelizmente o futuro é esse e cada vez mais os efeitos especiais vão se tornar mais importantes do que o roteiro.
Isso explica o meu prazer ao ligar a TV domingo de manhã e assistir Esqueceram de Mim 2. Além de trazer uma nostalgia deliciosa, já que era um dos meus filmes favoritos quando criança, me mostrou como eu gosto de um filme simples. Uma boa idéia, bem executada, com um roteiro inteligente e ótimos atores. Isso é tudo que eu preciso pra me divertir no cinema.
Não preciso que a história seja real, nem mesmo possível fora das telas. Na verdade a trama de Esqueceram de Mim é quase tão impossível como a de Avatar. Mas é engraçado e bem escrito. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário