domingo, 23 de maio de 2010

O Fim de Lost

Nunca assisti Lost. Primeiro porque eu achei que não era meu tipo de série, depois por preguiça de assistir desde o começo. Quando eu resolvi que eu tinha que assistir, a atmosfera em volta da série era de tanto mistério e curiosidade que eu decidi esperar. Eu sou uma pessoa muito curiosa e ia me matar esperar tanto tempo pros mistérios serem revelados.
O que eu tenho ouvido dos fãs ultimamente é que essa temporada final foi decepcionante. E poucas das perguntas foram respondidas. Se isso for verdade é uma pena. Mas como saiu numa matéria do Estadão essa semana, mesmo que o fim da série seja ruim, nós acompanhamos uma revolução na maneira de se fazer TV. Concordo muito, mas acho que mais que isso, Lost revolucionou a maneira de se assistir TV. A série criou uma necessidade de comunicação entre seus espectadores. Blogs foram criados para análises específicas de Lost, teorias foram inventadas e discutidas a fundo. Afinal, qual é a graça de assistir um episódio e não correr pra blogs e sites pra discutir com os outros fãs? Aí está inclusive, na minha opinião, a grande mudança que Lost trouxe. Antes éramos telespectadores. Hoje, somos fãs de TV.
A paixão por Lost se expandiu por tantas outras séries e, realmente alterou a experiência de assistir a séries de televisão. Portanto, não importa se o final for realmente muito ruim, o dia de hoje fica marcado na história com o dia que um fenômeno acabou.

Um comentário:

  1. Essa e uma verdade, todos os fas de Lost sao unidos. E o Twitter so comprovou mais esse fato, hoje Lost dominou os twitts das mais diversas pessoas. Acho que se eu assistisse Lost ia ser uma pessoa mais sociavel. =/

    ResponderExcluir